Consultoria de inbound marketing: como ter um site de sucesso

Cada vez mais empresas têm apostado na contratação de uma consultoria de inbound marketing para repaginar seus sites – ao invés de contratar uma agência convencional.
O inbound tem se mostrado uma das melhores estratégias de marketing, graças aos resultados alcançados e ao investimento mais acessível do que é aplicado nas estratégias mais tradicionais.
Como o principal foco dessa estratégia se concentra no marketing digital, a internet torna-se o ponto de partida na aplicação das ações voltadas para a promoção de uma marca, produto ou serviço.
E o site da sua empresa precisa estar preparado para oferecer total suporte para seu plano de marketing. Se o site não estiver plenamente adaptado para este novo cenário, sua empresa corre o risco de perder todo o investimento realizado em marketing, assim como oportunidades de negócios e clientes.
Se você está se perguntando se é mesmo necessário repensar o seu site com a ajuda de uma consultoria de inbound marketing, comece lendo o tópico a seguir.

Quando saber se é hora de reformular o site de uma empresa

Assim como todas as tecnologias presentes em nossa vida, os sites evoluem e se adaptam à realidade de quem consome suas informações e serviços.
E o que era considerado uma novidade até bem pouco tempo atrás, hoje pode ser algo ultrapassado.
A necessidade de acompanhar as tendências de websites atualmente deixou de ser apenas uma opção e passou a ser fundamental para as empresas que pretendem ter sucesso.
E a internet tem cada vez mais se consolidado como um dos melhores canais para fazer negócios e conquistar clientes.
Portanto, seja qual for o segmento ou do tamanho da sua empresa, ter um site atualizado é fundamental para alcançar o sucesso.
Atualmente 58% da população brasileira usa a internet – o que representa 102 milhões de pessoas em busca de soluções para seus problemas.
E os seus produtos podem ser exatamente o que elas precisam. Mas elas precisam chegar até a sua empresa – como fazer isso? Descubra no próximo tópico.

O que um site bem-sucedido deve oferecer

Você pode ter se convencido sobre a importância de ter um site atualizado, mas ainda deve estar se perguntando sobre o que preciso fazer.
Você pode parar a leitura por aqui: apenas clique a seguir e deixe que a equipe de especialistas da UP2Place ofereça uma consultoria de inbound marketing.
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Mas sugerimos que você siga na leitura e descubra alguns dos principais fatores que contribuem para o sucesso de um site:

  • Layout responsivo:
    Os dispositivos mobile dominam as preferências dos usuários, então ter um site responsivo (adaptável a diferentes tamanhos de telas) é indispensável para que a sua empresa consiga mais visitantes e, consequentemente, mais clientes.
  • Conteúdo original:
    A criação de conteúdos originais e relevantes, baseados em sua estratégia e posicionamento são determinantes para o sucesso do seu site.
    Através do conteúdo é possível atrair o seu o público-alvo com artigos, e-books, vídeos, podcasts, entre outros.
  • Atualizações frequentes:
    Além de um layout esteticamente bem produzido, o conteúdo do site também conta muito na hora de conquistar clientes online.
    Então garanta que seu time ou agência de marketing digital faça atualizações constantes, para que o site não pareça desatualizado e com pouca autoridade no tema.
    Investir em um blog pode solucionar esse ponto e ainda ajudar na qualificação de leads.
  • Boas práticas de SEO:
    Um bom posicionamento nos sites de busca é a melhor forma de atrair visitantes para o site da sua empresa.
    E para conseguir tal feito é necessário investir em otimização de SEO. Lembre-se: quanto mais pessoas visitarem o site da sua empresa e conhecerem a sua marca, maiores serão as chances delas se converterem em clientes.

Como uma consultoria de inbound marketing pode transformar seu site em uma máquina de conversões

Vimos acima alguns fatores que são determinantes para um site ser bem-sucedido. Mas para garantir que as pessoas sejam levadas à jornada de compra e sejam convertidas, seu site deve possuir estes recursos:

  • Call to Actions: se você quer que as pessoas façam o que seu planejamento de marketing planejou, precisa dizer isso a elas – e dizer como fazer. Por isso faça direcionamentos precisos e adequados para cada tipo de conteúdo criado, para estimular o usuário a adotar a ação desejada.
  • Landing Pages: agora que as pessoas clicaram nos botões de call to action, é hora de oferecer uma boa experiência a elas. Por isso as landings devem ser leves, objetivas e com recursos visuais atrativos, para que o visitante apenas faça o que você planejou para ele.
  • Newsletters: fundamentais no processo de nutrição de leads, sua newsletter precisa chegar aos leads qualificados. Por isso o campo para cadastro de recebimento deve ser simplificado e visível no site.

Se você quer ser bem-sucedido em suas estratégias de inbound marketing, precisa de um site bem-sucedido

Como você pode ver neste artigo, ter um site atualizado é indispensável para empresas que pretendem explorar uma estratégia de inbound marketing de sucesso.
Através dela sua empresa vai converter visitantes em clientes, fornecendo conteúdo e qualificação de leads.

Se você tem dificuldades em adaptar o site da sua empresa aos pontos aqui levantados, vale a pena buscar uma consultoria de inbound marketing, como da UP2Place, para lhe auxiliar nesta tarefa. Fale conosco e comece já essa nova fase de bons negócios!

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