Técnicas de SEO para sua empresa implementar já em 2017

As técnicas de SEO se reinventam e mudam na velocidade da luz.
Isso porque a forma com que as pessoas consomem informação, além das constantes atualizações de algoritmos do Google, fazem com que o mercado siga continuamente fazendo ajustes.
E se considerarmos que 93% das experiências de compra começam com pesquisas em sites de busca, priorizar as melhores práticas de marketing digital e técnicas de SEO é fundamental para o sucesso de qualquer site.
Por isso preparamos esse artigo, com algumas tendências que destacamos como sendo particularmente importantes em 2017. Assim sua empresa pode se preparar desde os primeiros dias para este novo cenário.

Cinco dicas sobre técnicas de SEO para 2017

O próximo ano promete ser um momento de pura estratégia: quem souber jogar o jogo da melhor forma possível vai conquistar os clientes e atrair mais conversões e aumento de receita. Por isso, fique de olho nos tópicos a seguir.

1) Crie uma boa experiência mobile

Você já deve ter cansado de nos ouvir falar sobre a importância do mobile, de ter um site responsivo – e já avisamos: não vamos parar.
Mais uma vez o Google lançou uma atualização para mobile, e isso deve se repetir em 2017.
O uso do termo “experiências mobile” não foi por acaso: para seu cliente, um site responsivo é uma premissa básica.
É fundamental que sua empresa crie formas convenientes, acessíveis e intuitivas para que seus clientes possam interagir online com sua marca.
A regra continua valendo ainda mais: pense primeiro mobile – o restante deve vir na sequência.

2) Trabalhe conteúdos mais enriquecidos

O marketing de conteúdo vai continuar sendo um dos grandes pilares das estratégias de marketing digital em 2017.
E para se destacar da concorrência, a melhor solução é apostar em um conteúdo mais rico, mais detalhado, de formato longo.
Com isso, sua equipe de marketing ou agência de marketing digital precisará colocar mais esforço em cada peça produzida. Mas sua empresa vai se destacar da concorrência, ganhar mais confiança dos clientes e garantir mais conversões como resultado.
Entenda esse conceito para os termos de busca: termos cauda longa estão sendo cada vez mais utilizados.

3) Produza mais e melhores vídeos

Falando em conteúdo enriquecido, vamos falar dessa tendência que promete ser uma das maiores em 2017.
A chegada do livestreaming em diversas plataformas do dia a dia – como Facebook, Instagram, Snapchat e outras – os consumidores querem cada vez mais consumir vídeo como principal conteúdo.
Cada vez mais empresas estão embarcando no formato, o que significa que já não é mais suficiente simplesmente fazer conteúdo em vídeo.
E observe a importância que o Google tem dado a estes formatos, colocando os resultados em vídeo no topo dos resultados.
Então sua empresa precisa investir mais na qualidade dos vídeos, buscar formatos mais interativos, personagens e personalidades mais carismáticas, otimizar os valores de produção e trabalhar com a ideia de esse conteúdo precisa vender e entreter.

4) Aprenda com as experiências de seus clientes

As técnicas de SEO costumam ser mais ligadas ao uma visão objetiva, focadas em números e resultados.
Mas neste próximo ano sua empresa vai precisar analisar também as experiências subjetivas dos clientes.
Descubra como seus clientes interagem com seu site e marca no ambiente online, por que isso vai mostrar o quão bem-sucedido seu site é, mesmo em termos de rankings.
Visitantes que permanecem por mais tempo e visitam mais páginas vão ajudar seu site a se posicionar melhor nos rankings.
E, claro, mais tráfego de novos visitantes significa uma probabilidade maior de converter esses leads de entrada.

5) Meça e analise cada vez mais

O mercado oferece uma série de ferramentas disponíveis para ajudar sua empresa a medir, analisar e compreender os esforços das técnicas de SEO.
Medir tudo o que sua equipe faz, do início ao fim, ajuda a obter uma visão do impacto real de cada ação.
Dessa forma, é possível garantir que suas conclusões sejam precisas e se transformem em insights acionáveis – e não meras hipóteses.
Acredite: seus dados podem responder praticamente tudo o que você quer saber – desde que você saiba fazer as perguntas e examinar as áreas certas.

Como você pode ver, todas essas iniciativas são simples de serem implementadas.
Não é preciso rever completamente o planejamento já aprovado e nem impactar o budget determinado para o período.
São ajustes: informações que você pode incorporar em suas estratégias, logo não há desculpa para não adotar e seguir adiante.

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