Conheça as principais tendências de marketing digital para 2017

Para garantir um bom planejamento, é importante que as empresas acompanhem as próximas tendências de marketing digital.
Afinal de contas, o fim do ano chegando e muitas empresas já estão montando – ou quase fechando – seu planejamento de marketing digital para o próximo ano.
E para facilitar este momento de planejar as estratégias para 2017 e organizar o budget, listamos a seguir algumas das principais tendências de marketing digital para o próximo ano:

Automação de marketing

A automação de marketing pode economizar 50% do tempo de seu time de marketing e ainda otimizar sua rotina de geração de leads e nutrição de prospects. E garantir um foco ainda maior na produtividade e nas vendas.

Livestreaming

O vídeo está mais popular do que nunca!
Bastante usado como estratégia de marketing digital e de conteúdo nos últimos dois anos, o vídeo ganhou uma nova vertente: o conteúdo transmitido ao vivo.
Esse formato tem conquistado o público e promete ser uma das mais fortes tendências de marketing digital dos próximos anos.
De fato, estima-se que, em 2019, 80% do tráfego de internet será exclusivamente de vídeos.
O livestreaming tem um alto poder de engajamento junto ao público-alvo, que conta com uma série de novas ferramentas.
Primeiro foi o Periscope, rapidamente seguido pelo Snapchat. Toda essa movimentação forçou o Facebook e o Instagram a adaptarem suas plataformas.
Juntos, o Facebook e o Snapchat recebem mais de 14 bilhões de vídeos diariamente.
O livestreaming tem se mostrado cada vez mais uma excelente ferramenta de marketing digital para empresas dos mais diversos segmentos e já vem sendo explorada por grandes marcas, celebridades e influenciadores.

Social Selling

O social selling promete ser uma das grandes apostas do marketing digital em 2017.
No cenário B2B, 74% dos compradores fazem pesquisas online antes de entrar em contato com um vendedor ou de efetuar a compra – de acordo com estudos recentes do Hubspot.
Já quando o assunto é o mercado B2C, as inovações prometem trazer uma série de novas oportunidades, ampliando suas funcionalidades com foco em vendas.
As redes sociais serão cada vez mais utilizadas como canais de vendas – e o segmento de food service promete ser a grande estrela dessa tendência.
Então ações como a da rede de fast food Domino’s, que permitiu que seus clientes fizessem seus pedidos apenas enviando um emoji de fatia de pizza no Twitter, serão cada vez mais comuns.
A aposta maior está em plataformas que ampliem seus serviços – como o Uber Eats, que comercializa e entrega alimentos em associação com redes de fast foods. Por enquanto, o serviço está disponível apenas em 18 das principais cidades do mundo.

Personalização

De acordo com os especialistas de marketing digital, a personalização é uma forte tendência para ser adotada em 2017. E que promete ficar para os próximos anos.
Com a chegada da Transformação Digital, os consumidores querem ser tratados cada vez mais de forma individualizada e personalizada.
E de forma rápida – o que vai na contramão das práticas de mercado, já que grande parte das empresas responde apenas uma em cada oito mensagens em até 72 horas nas redes sociais.
Isso vai se refletir não só no relacionamento entre empresas e consumidores, mas também na oferta de produtos e serviços.
Isso significa que sua empresa terá mais chances de sucesso se souber flexibilizar seu portfólio de soluções e oferecer produtos e serviços personalizados.
Além disso, a produção de conteúdo também terá que ser cada vez mais focada e específica. Por isso aposte no Big e Small Data, além da análise de dados para conhecer bem seus clientes potenciais.

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