Vídeos ao vivo no B2B: uma estratégia que traz resultados

Vídeos ao vivo no B2B: uma estratégia que traz resultados

Vídeos ao vivo no B2B: uma estratégia que traz resultados

Não é de hoje que o vídeo é apontado como a melhor tática de marketing digital dos últimos tempos – abordamos o tema aqui e aqui. E isso só tem consolidado depois da popularização do recurso em diversas redes sociais. Com isso, o uso do vídeos ao vivo no B2B torna-se uma poderosa estratégia dentro do seu plano de marketing digital integrado.

Especialmente quando olhamos para os números relacionados com o seu engajamento: os usuários comentam 10 vezes mais quando um vídeo é ao vivo, em comparação com conteúdos pré-produzidos.

Embora este já seja um argumento bastante poderoso para convencer sua empresa a investir em vídeos ao vivo no B2B, preparamos ainda uma lista com vários outros argumentos – e ainda trouxemos muitas dicas para colocar em prática. Confira!

Benefícios de utilizar vídeos ao vivo no B2B

O live video tem o potencial de impulsionar os esforços de marketing digital da sua empresa, conectando-se de maneira mais instantânea e significativa ao seu cliente em potencial.

Aqui estão algumas razões pelas quais você deve considerá-lo para sua próxima campanha de marketing B2B:

Um recurso simples, mas de alto impacto junto ao público

A principal razão pela qual os vídeos ao vivo no B2B são altamente estratégicos é o seu poder engajamento junto ao público.

Se o vídeo por si só já traz bons resultados em uma estratégia de marketing, o vídeo ao vivo amplifica isso: o formato cria um senso de urgência, que estimula as pessoas a darem atenção imediata ao conteúdo.

Além disso, seus espectadores estão cientes de que estão assistindo ao mesmo tempo que muitos outros, criando um senso de comunidade. A possibilidade de interagir com perguntas e participações dá a eles um acesso imediato à sua empresa que poucos canais podem proporcionar.

É fácil produzir vídeos ao vivo no B2B

Hoje sua empresa não precisa mais investir na contratação de equipamento e profissionais para fazer suas produções de vídeo.

Um smartphone mais moderno e uma conexão wifi potente permitem não só produzir, mas também transmitir qualquer tipo de conteúdo de forma prática e eficaz.

Existem inúmeras opções de aplicativos para fazer isso – tudo depende de onde seu público está: Periscope, Snapchat, Facebook Live e Instagram Stories são algumas das opções de vídeo ao vivo mais populares. Detalhe: todos são gratuitos e fáceis de usar.

Uso eficiente do recurso

Uma das grandes vantagens de apostar na produção de vídeos ao vivo no B2B é a possibilidade de reaproveita-lo em outros canais digitais de relacionamento com seus clientes.

É possível fazer download de sua transmissão ao vivo no Facebook e disponibilizá-la em seu canal no YouTube.

Sua estratégia de marketing de conteúdo pode otimizar estes vídeos produzindo artigos para blog e postagem de trechos nas redes sociais, complementando as informações que foram passadas durante a live ou respondendo perguntas que os vídeos ao vivo possam ter levantado.

Como aproveitar o recurso de vídeos ao vivo no B2B

Veja a seguir algumas dicas para começar desde já a explorar o recurso:

  • Transmita conferências e eventos de palestrantes: amplie o raio de impacto do seu conteúdo e imagem de marca com a transmissão de vídeos ao vivo. Isso ajuda a envolver não apenas os participantes, mas todos aqueles que acompanham sua marca em eventos, mas que não podem estar fisicamente presentes em todas as ocasiões;
  • Explore a interatividade: como mencionamos no tópico anterior, o recurso de live video traz uma excelente oportunidade para conversar diretamente com seu público. Responda a perguntas e atenda ao vivo, em tempo real, para mostrar o quão engajada é sua marca;
  • Promova o seu conteúdo ao vivo: é importante atrair o máximo de participação possível nas transmissões de vídeo no B2B. Por isso empregue seus esforços em divulgar data e hora de sua transmissão ao vivo;
  • Faça um planejamento flexível: uma das razões pelas quais o vídeo ao vivo é tão popular é o seu clima de autenticidade. Por isso planeje os pontos-chaves de sua transmissão, mas deixe espaço para a improvisação;
  • Preparação técnica é essencial: nada pode ser pior para uma marca do que mobilizar seu público para uma transmissão ao vivo e na hora ficar sem rede wifi – ou até sem bateria. Certifique-se de que tudo esteja pronto e funcionando antes de iniciar sua transmissão para evitar imprevistos;
  • Analise seus resultados: praticamente todas as plataformas disponibilizam estatísticas para ajudar sua empresa a entender o desempenho do seu vídeo ao vivo no B2B.
    O Facebook, por exemplo, mostrará quantas pessoas assistiram pelo menos parte da transmissão ao vivo e quantos espectadores tiveram em determinado momento.

Gostou das dicas deste artigo? Então acompanhe a UP2Place nas redes sociais para receber mais dicas e ficar por dentro das últimas novidades do setor!

Facebook - UP2PlaceLinkedIn - UP2Place

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

BAIXE O SEU GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS

O Guia Definitivo da Automação de Marketing

Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes

COVID-19 Comece a recuperar seus negócios agora!

ABM Account-based Marketing

Guia de Mídia Paga

Ebook Marketing Digital para Indústrias

Ebook Tendências do Marketing Digital em 2020

Representante de Vendas – Digital

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Posts Relacionados

EN PT ES