Como vídeos de inbound marketing ajudam a gerar mais leads

Um minuto de vídeo vale 1,8 milhão de palavras. A conclusão é da Forrester Research, uma empresa de pesquisa mundialmente reconhecida, e ajuda a explicar porque vídeos de inbound marketing têm sido a grande aposta de empresas em busca de uma maior geração de leads.

Nunca as pessoas consumiram tanto conteúdo neste formato – e se engana quem pensa que os vídeos atraem apenas os mais jovens ou só consumidores no B2C. Uma pesquisa apontou que 59% dos executivos preferem assistir a um vídeo do que ler um texto.

Com a consolidação da transformação digital, os vídeos de inbound marketing se tornaram mais fáceis de serem consumidos, atraem mais visualizações (especialmente graças aos algoritmos mais favoráveis ao formato em redes sociais) e permitem explorar uma série de temas e caminhos que ajudam a oferecer mais valor aos seus clientes e, consequentemente, gerar mais leads.

Além disso, eles estão cada vez mais fáceis de serem produzidos, já que mesmo empresas com poucos ou nenhum recursos podem utilizar um smartphone e suas redes sociais para produzir e distribuir conteúdo relevante no formato.

Por isso listamos a seguir três caminhos para sua empresa incluir vídeos de inbound marketing em sua próxima campanha – confira!

1) Mídias sociais

Sua empresa pode produzir um vídeo sobre seu produto mais recente ou um ótimo serviço que oferece. Ou talvez sobre a participação em uma feira ou em um seminário relacionado à sua indústria.

Se você tem esse conteúdo, compartilhá-lo em seus feeds de mídia social pode ser uma excelente maneira de explorar oportunidades de geração de leads.

Disponibilize seus vídeos de inbound marketing na sua página do Facebook, Instagram e no Twitter como forma de atrair os clientes para sua página inicial.

Lembre-se também do YouTube e seus bilhões de usuários. Configure um canal na rede e conte a história por trás de seu produto ou serviço. Ou instrua seus clientes sobre como usá-los.

2) Landing pages

Os visitantes da sua landing page certamente vão encontrar algum tipo de formulário de geração de leads para ter acesso ao download de um conteúdo importante para eles.

Que tal fugir do texto habitual explicando como isso funciona e apostar em um vídeo que informe aos visitantes o que eles receberão quando se inscreverem em seu serviço ou consumirem a sua marca?

Esse tipo de vídeo, conhecido como “vídeo de conversão”, é uma forma estável e confiável de  inbound marketing, que possui uma meta específica.

É algo em que cada vez mais e mais empresas começam a investir, pois como dissemos lá em cima, seus clientes valorizam o vídeo em vez do texto.

Ter um vídeo na sua landing page significa que os clientes passarão mais tempo lá. Isso faz com que a autoridade da página aumente os resultados do mecanismo de pesquisa, o que significa que sua classificação nos mecanismos de pesquisa serão mais altos também.

3) Coleta de leads diretamente dos vídeos de inbound marketing

O mercado hoje já disponibiliza várias ferramentas on-line que permitem à sua empresa adicionar a captura de e-mail aos seus vídeos como uma maneira rápida e fácil de gerar leads.

Outro ponto importante é que essa captura de e-mail também permite avaliar o sucesso de seus vídeos de inbound marketing junto ao seu público.

Dicas finais sobre vídeos de inbound marketing

Por fim, mantenha estas três dicas em mente:

  • Antes de criar seus vídeos, certifique-se de ter em mente seu público-alvo, estratégia e metas bem definidos;
  • Mantenha seus vídeos curtos e relevantes. Seus clientes podem muito bem assistir conteúdos mais extensos em suas horas vagas, mas vídeos de inbound marketing devem se concentrar em 60 segundos ou menos, sempre com uma mensagem específica direcionada;
  • Sempre trabalhe um call to action envolvente e ligado à ação que você quer que o cliente potencial tenha em seu site – “Inscreva-se aqui”, “Faça o download” ou “Compre agora”.

Inserir vídeos de inbound marketing em suas estratégias atuais pode ser mais simples do que se imagina.

Por isso peça sua avaliação gratuita aqui e deixe nossos especialistas mostrarem o caminho do seu sucesso!

MARKETING & NEGÓCIOS

Coloque seu email abaixo para receber as atualizações do blog!

Acesse o e-mail enviado e confirme a assinatura, obrigado!