Saiba porque você deve usar vídeos para anúncios no Facebook

Você já deve ter percebido que cada vez mais empresas estão optando por usar vídeos para anúncios no Facebook.
Aliás, o conteúdo em vídeo está se popularizando cada vez mais – tanto é que cada vez mais redes sociais têm se apoiado exclusivamente nesse formato, como é o caso do Snapchat e do Periscope.
Já as redes que ofereciam outros formatos – como o Instagram e o Facebook – criaram novas funcionalidades para impulsionar a produção de conteúdo em vídeo.
Inclusive, essa é a grande aposta de Nicola Mendelsohn, a VP de operações do Facebook: ela acredita que em cerca de 5 anos, o Facebook “provavelmente será todo vídeo”.
Por isso, se você quer entender mais sobre vídeos seus resultados quando aplicados no Facebook, esse artigo foi feito para você.

Consumo de conteúdo no Facebook

A natureza do Facebook é voltada para uma forma de consumo rápido: é comum que a gente passe os dedos pela timeline e veja apenas um panorama geral das publicações, sem se aprofundar muito.
E manter a atenção de um usuário nesses termos é uma tarefa difícil de realizar – e isso tende a se complicar cada vez mais.
Então o conteúdo em vídeo torna-se ainda mais poderoso. Ele quebra a monotonia dos blocos de texto, o que usualmente resulta em taxas mais altas de engajamento.
Mesmos os posts orgânicos que oferecem conteúdo em vídeo também têm um alcance maior do que os posts que contêm apenas uma imagem – 135% maior, sendo mais exato.
E nesse cenário, cada vez mais dinâmico, tem atraído os anunciantes digitais, que inclusive têm investido em postagens com um tom mais orgânico.
As campanhas de anúncios do Facebook voltadas para as visualizações de vídeos são, em grande parte, bem-sucedidas e geram custos baixos por exibição de vídeo – mas com altas taxas de engajamento e conversão.
Poucas são as plataformas de marketing digitais que podem gerar resultados semelhantes para sua empresa – o que dirá as mídias convencionais!

Elementos de um vídeo bem-sucedido

Quando pensamos em produzir um vídeo publicitário, é bastante comum pensarmos que ele vai ter muitos custos – alguns até inviáveis.
Falta de prazo, orçamento, equipamento disponível ou as habilidades cinematográficas para fazer um vídeo convincente – essa lista de empecilhos pode ser bem longa.
Mas a grande vantagem de apostar em meios digitais é que você não precisa sempre de uma superprodução. Um bom smartphone já garante um bom resultado.
Isso porque as câmeras embutidas nos smartphones atuais oferecem imagens e vídeos de alta qualidade, alguns efeitos e infinitas possibilidades.
Alguns aplicativos de edição de vídeo podem ajudar a a aplicar filtros, voiceovers, texto, legendas e muito mais – e você só precisa do seu telefone.
O grande objetivo do conteúdo visual é captar a atenção de um cliente em potencial, acertá-los com seu poderoso call to action e intrigá-los o suficiente para atraí-los para seu site ou produto.
Mesmo se a perspectiva de filmar e editar vídeos para anúncios no Facebook ainda pareça complicada demais, a própria plataforma oferece alternativas.
A rede social tem uma aplicação chamada Slideshow, onde basta fazer o upload de algumas imagens e o Facebook as encaixará em um vídeo para você, dando ainda a opção de escolher uma trilha sonora, a duração dos slides, as sobreposições de texto e os filtros de transição.
Sua empresa não precisa nem produzir as imagens – o Facebook tem uma biblioteca de fotos gratuitas, graças à parceria com a Stockphotos.
É importante também considerar é a plataforma na qual seu anúncio será veiculado. A grande maioria dos usuários do Facebook está acessando a plataforma através de dispositivos móveis.
Essa é uma informação poderosa para planejar a criação e otimizar seus vídeos para anúncios no Facebook antes de lançá-los: mantenha o mobile em mente, pois é mais provável que seu conteúdo seja visto nesse formato.

Os vídeos, para anúncios no Facebook e como técnica de marketing de conteúdo, são a grande aposta do marketing digital deste ano. Conheça todas elas em nosso e-book – é só clicar a seguir e fazer o download!

e-book sobre tendências do marketing digital 2017

MARKETING & NEGÓCIOS

Coloque seu email abaixo para receber as atualizações do blog!

Acesse o e-mail enviado e confirme a assinatura, obrigado!

Leave a Reply

You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>