Porque sua empresa deve apostar em vídeos para inbound marketing

As estratégias atuais para captar novos clientes estão muito mais focadas em estabelecer um relacionamento entre marca e comprador do que as já tradicionais campanhas de comunicação em massa – especialmente no cenário B2B.
E uma das ferramentas mais eficazes para essa estratégia envolve o uso de vídeos para inbound marketing, um conceito cada vez mais popular em todo o mundo – e a mudança nos hábitos de consumo é uma das principais responsáveis por isso. Apenas alguns segundos de um vídeo podem já aumentar o seu alcance, sua presença social e principalmente seus leads.
Se estes argumentos ainda não foram suficientes para explicar a importância dos vídeos em seu plano de marketing, continue lendo esse artigo e descubra porquê os vídeos são o futuro do inbound marketing.

Vídeos para inbound marketing como estratégia de vendas

As estratégias de Mark Zuckerberg e seu time têm transformado o Facebook em uma grande plataforma de comunicação, entretenimento e conteúdo. Tudo isso porque sabem enxergar e aproveitar as oportunidades – e as aquisições do Whatsapp e do Instagram são uma prova disso.
E outra oportunidade bem aproveitada foi a atualização no algoritmo, que priorizou a exibição de vídeos em sua timeline como estratégia para combater o YouTube. A plataforma conta hoje com uma média de 7 bilhões de visualizações diárias, enquanto o Facebook segue com 4 bilhões.
Estes números são a prova de que seus investimentos em marketing de conteúdo devem ir além dos posts em redes sociais e blogs, infográficos e e-books e focar diretamente na produção de vídeos – especialmente por ser uma das iscas mais envolventes para atrair novos clientes dentro do universo do inbound marketing. De acordo com a Cisco, até 2017 69% de todo o tráfego da internet será consumido em vídeo.

Exemplos de conversão usando vídeos para inbound marketing

A Sherwin Williams é uma das empresas que já apostou nos vídeos como estratégia de marketing. A empresa lançou recentemente uma atualização do seu app ColorSnap, voltada especificamente para usuários do Google Glass. O aplicativo permite que seus clientes possam encontrar as cores dos objetos que estão olhando no momento na paleta de cores da Sherwin-Williams e em qual loja mais próxima encontram o produto.
Outro bom exemplo, e que tirou o máximo proveito de um bom storytelling, é a Zendesk, empresa que oferece uma solução de callcenter na nuvem para empresas, mostrando de forma lúdica e divertida a trajetória de um atendimento ao cliente.

Seis vantagens dos vídeos para inbound marketing

Investir na produção de vídeos em sua campanha de inbound marketing pode trazer uma série de vantagens para a sua empresa:
1) Taxa de cliques mais expressiva: vídeos costumam atrair mais a atenção das pessoas que conteúdos que trabalham apenas foto e texto.
2) Ampliação do seu link building: os vídeos podem acelerar o processo de conversão em uma campanha de inbound marketing e também fortalecer os três KPIs básicos para mensurar uma estratégia de marketing – conversão, brand awareness e viralização.
3) Aumento da vida útil da mensagem e do ROI da campanha: vídeos distribuídos em plataformas online possuem uma vida útil maior por serem mais compartilhados através das redes sociais. É comum que vídeos antigos retornem à timeline das pessoas através do Facebook, YouTube e Twitter.
4) Melhores resultados de SEO Ranking: a conexão entre Google e YouTube faz com que os vídeos sejam sempre mais bem rankeados nas buscas. Fora isso, fazer o upload do seu vídeo no YouTube amplia o ranking de SEO e gera mais tráfego para seu site, o que automaticamente faz com que ele tenha um posicionamento melhor nos resultados da pesquisa.
5) Mais engajamento: os vídeos não só reforçam a experiência do seu cliente com a sua empresa como também ajuda a reter o público em seu site. Os vídeos servem como manuais de uso, ajudam a visualizar melhor o funcionamento e os resultados dos seus produtos – transformando-os em excelentes ferramentas de persuasão.
6) Brand Awareness: vídeos são mais marcantes e ampliam a retenção de informações sobre sua empresa, mesmo que eles não estejam diretamente ligados aos seus produtos.
Resumindo: investir em vídeos pode ampliar os resultados das campanhas de marketing de sua empresa e transformar seu inbound marketing em um grande case de sucesso. Vídeos são uma boa forma de mostrar como sua empresa pode resolver um problema em um processo mais fácil – e isso sempre será valioso para o seu cliente.

Conheça outros meios para alavancar seus canais de Marketing Digital com a ajuda da UP2Place: clique e faça o download do e-book “Como Mensurar e Otimizar Canais de Marketing Digital”. Sua empresa agradece!

MARKETING & NEGÓCIOS

Coloque seu email abaixo para receber as atualizações do blog!

Acesse o e-mail enviado e confirme a assinatura, obrigado!