Vídeos para vender mais: produza já, fature já!

Vídeos para vender mais: produza já, fature já!

Muitas empresas têm investido na produção de vídeos para vender mais. Com a popularização das redes sociais e o avanço tecnológico dos aparelhos celulares, mesmos as empresas com pouco ou nenhum budget conseguem produzir materiais estratégicos que ajudam a alavancar vendas.

O segredo para ser bem-sucedido nessa missão é ir além da qualidade da produção: para obter resultados expressivos, é preciso oferecer o conteúdo certo, voltado para mostrar ao seu lead que seu produto atende às necessidades e soluções que ele busca.

Mas como colocar isso em prática? Confira as dicas a seguir e comece já a produzir vídeos para vender mais!

Como produzir vídeos para vender mais – o começo

O primeiro passo para produzir qualquer conteúdo que ajude sua empresa a vender mais é focar na proposição de valor do seu produto – esta deve ser uma preocupação que deve vir muito antes de planejar os detalhes de qualquer estratégia de marketing digital.

Por isso, é essencial entender quais são as necessidades do seu cliente potencial e como seu produto as satisfaz. Para isso, você deve ter respostas para duas questões:

1) Em que seus clientes potenciais estão interessados?

Cada cliente tem necessidades específicas: mais agilidade, menos erros, mais segurança – por isso os vídeos para vender mais são aqueles que abordam as preferências e interesses específicos de seus leads.

2) Como seus produtos ou serviços facilitam o trabalho deles?

Os ciclos de compras B2B possuem processos de compra que incluem pesar todos os tipos de considerações e envolver vários interessados. Então o seu público deseja e precisa saber exatamente como o produto ou serviço que sua empresa oferece beneficiará seus negócios.

Sua mensagem permanecerá com eles na medida em que abordar seus interesses e problemas. O seu produto torna as tarefas diárias mais fáceis para eles? Eles serão capazes de gerar receita com mais rapidez? Por que seu serviço é melhor do que seus concorrentes?

Tipos de vídeos para vender mais

Com os recursos em vídeos das redes sociais disponíveis atualmente, sua empresa tem bons canais de distribuição e relacionamento com o seu público. Uma grande vantagem é que este vídeo pode ser compartilhado em outras redes: o que foi produzido para os Stories no Instagram podem também ser compartilhado no Facebook e ser usado no LinkedIn. Isso otimiza o custo e tempo de produção, além de aumentar a capilaridade de seu conteúdo.

Veja a seguir os principais tipos de vídeos para vender mais que sua empresa pode explorar em sua estratégia de marketing de conteúdo:

  • Demonstrações do produto: mostre como seu produto funciona, suas principais características, truques para turbinar seus resultados e muito mais – é uma forma de levar seu representante comercial para a frente do cliente, mas sem a necessidade de marcar reuniões e arcar com deslocamentos;
  • Vídeos explicativos: explore o recurso de vídeo para montar pequenos tutoriais de operações envolvendo seu produto. Você pode responder perguntas frequentes feitas por leads, mostrar novas funcionalidades, entre outros. Você pode fazer uma live com o CEO para contar mais sobre os últimos lançamentos, fazer vídeos curtos com o time de desenvolvedores para apresentar o produto ou com alguém do time de vendas para explicar as funcionalidades e vantagens;
  • Depoimentos de clientes: o motivo pelo qual as avaliações de usuários são tão populares é que as pessoas confiam em pessoas que são como elas ou que estão em circunstâncias semelhantes. Um cliente que mostra como o produto de sua empresa solucionou seus problemas pode ser um argumento certeiro dentro de seus vídeos para vender mais.

Lembre-se que sua empresa está vendendo mais do que apenas um objeto: seu produto ou serviço visa resolver um problema. E existem poucas ferramentas tão eficazes quanto os vídeos para explicar isso ao público.

Esses vídeos podem explorar todos os tipos de recursos: narrativas, animações, gráficos em movimento e efeitos sonoros – tudo para mostrar exatamente como seus clientes podem se beneficiar com seu produto.

Como montar um roteiro de vídeos para vender mais

Depois de definir o tipo de vídeo que vai produzir, você precisa roteirizar esse vídeo. Não é nada complicado: basta reunir alguns tópicos para montar a estrutura e criar um conteúdo realmente efetivo. Confira algumas dicas para fazer isso:

1) Comece pelo script

O script é a espinha dorsal de todo vídeo de sucesso. Ao desenvolver e aperfeiçoar seu script antes de passar para as próximas etapas, você otimiza todo o processo de produção e já visualiza o produto final.

2) Seja curto e simples

O roteiro ajuda a definir o foco principal, o que evita vídeos longos e sem muito propósito. Como regra geral, mantenha seu roteiro curto e simples: ninguém hoje tem tempo ou paciência para vídeos longos.

3) Termine com um call to action efetivo

Todos os vídeos para vender mais precisam de um propósito definido. O que você quer que o seu lead faça após ver seu vídeo? Vá para o seu site? Peça um material educativo? Solicite um orçamento? Marque uma reunião com seu time de vendas?

Esperamos que estas dicas ajudem sua empresa a produzir muitos vídeos para vender mais – que ajudem a trazer novos negócios e aumentar seu faturamento cada vez mais.

Para produzir estes conteúdos, você pode tanto usar os recursos de uma produtora ou fazer internamente: um bom celular em um ambiente bem iluminado e calmo serão uma excelente solução.

O importante é que seu vídeo fale diretamente com seus clientes e atraia sua atenção. Siga nossas dicas e você terá um conteúdo capaz de fornecer resultados surpreendentes!

Para saber quais ações podem ajudar sua empresa a vender mais, solicite nossa Avaliação Gratuita de Maturidade Digital agora mesmo!

COVID-19 Comece a recuperar seus negócios agora!

ABM Account-based Marketing

GUIA DE MÍDIA PAGA​
EBOOK MARKETING DIGITAL PARA INDÚSTRIAS​
EBOOK TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL EM 2020​
REPRESENTANTE DE VENDAS – DIGITAL​
Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads
Baixe o seu GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS
O Guia Definitivo da Automação de Marketing
Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes
Clique aqui e solicite gratuitamente uma avaliação da sua Estratégia Digital

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Posts Relacionados