Você precisa de uma agência de marketing digital integrado?

Até pouco tempo atrás, era bastante comum ver empresas que possuíam agências diferentes para cuidar de ações específicas:

  • Agência off-line para peças gráficas, materiais de PDV e publicidade nos canais de mídia tradicionais;
  • Agência digital para cuidar das ações na internet;
  • Assessoria de imprensa;
  • Agência específica para cuidar de trade – e por aí vai.

Mas duas coisas estão mudando este cenário de ponta cabeça: os rumos da economia mundial e a transformação digital.

A economia obrigou as empresas a enxugarem seus budgets de comunicação. Já a transformação digital mudou a forma como as pessoas consomem e trouxe um senso de urgência cada vez maior. Isso popularizou o marketing digital e mostrou às organizações que era muito mais eficaz contar com fornecedores multitasks, que possam dar suporte à estratégia de marketing em diversas frentes.

É por isso que as grandes corporações estão apostando em uma agência de marketing digital integrado – e sua empresa deveria fazer o mesmo, independentemente de seu porte e área de atuação. E nós vamos explicar o porquê- siga na leitura para descobrir.

As vantagens de trabalhar com uma agência de marketing digital integrado

Uma agência de marketing digital integrado é uma extensão do seu negócio: elas têm os recursos e habilidades para promover efetivamente sua empresa em todos os canais digitais.

A grande vantagem é trazer para a sua empresa uma abordagem coesa e holística de branding e marketing.

As estratégias de uma agência de marketing digital integrado trazem a consistência, o tom, a mensagem, o estilo e a qualidade necessários para a sua marca.

Um exemplo: digamos que sua empresa contrate um freelancer para redigir um artigo para seu blog, contrate um designer gráfico através de uma agência de recursos humanos para produzir as peças de suas redes sociais e por fim escolhe uma produtora para produzir conteúdo em vídeo – mas usa outra agência para fazer Ads.

Quem faz todas essas peças distintas se unirem em uma história de marca consistente? Se você está lendo isso, provavelmente é você.

Isso significa que você não só será responsável apenas por gerenciar todos esses projetos (com suas demandas e prazos tão diferentes), mas também por organizá-los em um pacote coeso. Ou seja, você precisará:

  • Garantir que o vídeo criado pela produtora seja enviado para a empresa que cuida da parte de performance;
  • Editar o conteúdo do redator freelancer e passá-lo para o designer responsável pela produção das artes.

Resumindo: será seu trabalho intermediar o diálogo e a produção entre as empresas que contratadas pela empresa. E quando uma peça não se alinhar com as outras, você terá que pedir a refação.

Agora recupere o fôlego e pense: uma agência de marketing digital integrado permite que você apenas segure as rédeas enquanto uma equipe de especialistas faz o trabalho pesado.

A agência já conta com um time de especialistas: redatores, planners, designers, videomakers, especialistas em performance, programadores e uma série de outros recursos de marketing, como as principais e mais atualizadas ferramentas e pesquisas do mercado.

Como cliente, você pode trabalhar com uma equipe dedicada que aprenderá sua marca por dentro e por fora, servindo como uma extensão de seus esforços de marketing internos.

Isso permite que sua atuação seja de fato estratégica, focada na produção de resultados – o que vai gerar muito mais benefícios para sua empresa.

Como o marketing digital integrado aumenta o envolvimento do público

A familiaridade é de extrema importância quando falamos de branding. Tendemos a gostar mais de coisas que já conhecemos porque as entendemos.

No mundo do marketing, uma mudança pode ser desastrosa. Quantas vezes você foi ao mercado, descobriu que sua marca preferida de iogurte mudou a embalagem e ficou se perguntando se o produto também tinha mudado – e então preferiu não arriscar?

Sua empresa enfrenta o mesmo desafio – ainda que em menor escala – quando sua presença digital não se alinha com outros elementos da marca.

Quando um cliente potencial visita sua página do Facebook, ele vê os mesmos valores de marca refletidos nos artigos do seu blog? É a mesma mensagem, mas em um estilo visual diferente? Quaisquer discrepâncias podem desviar a atenção da mensagem geral.

Os consumidores realmente percebem quando as mensagens de uma marca são inconsistentes: 65% deles veem campanhas integradas com bons olhos. Isso garante a credibilidade, a certeza de que estão de fato se relacionando com aquela mesma empresa – e que serão atendidos com o mesmo padrão de qualidade, seja no canal que for.

Sem uma agência de marketing digital integrado, as marcas lutarão para desenvolver mensagens coesas.

Gerir freelancers e empresas aleatórias requer tempo e esforço significativos, que podem ser gastos em tarefas mais decisivas – e para buscar resultados que tragam mais faturamento.

Agência de marketing digital integrado traz mais agilidade e eficácia para a sua empresa

A comunicação integrada não deve ser uma preocupação apenas para marcas que fazem negócios em canais diversos.

Na verdade, uma agência de marketing digital integrado pode complementar os esforços existentes em sua empresa, amplificando seus recursos.

Por exemplo: se sua organização desenvolve white papers com muitos dados relevantes para o mercado – e para seus leads, a agência pode redirecionar esse conteúdo para outros formatos: postagens nas redes sociais, artigos no blog, infográficos e até newsletters que ajudarão no processo de nutrição dos leads.

Uma agência de marketing digital integrado fará mais do que gerar ativos para sua empresa:

ela se aprofundará em sua marca, descobrirá seu perfil de cliente ideal e o que eles estão buscando para criar um conteúdo que se alinha perfeitamente aos seus outros esforços.

Seja qual for a energia da sua marca, uma agência de marketing digital integrado como a UP2Place combinará com ela – clique e descubra como fazer essa parceria de sucesso.

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